Comecei a ler um livro, inclusive usei seu nome para montar o meu blog " Fazendo as Pazes com o espelho"..... estou amando!!!
Uma história começa assim:
" Senti que estava sendo confundida com outra pessoa. Aquela no espelho era uma impostora - por que ninguem mais conseguia entender isso?
A unica solução que me veio à mente foi não mais olhar. Eu nunca havia percebido o quanto nossas imagens estão presentes em tudo o que nos rodeia. Tornei-me uma especialista em imagem refletida, com seus numerosos truques e armadilhas, e em como ela pode se lançar sobre voce saindo de um tampo de mesa de vidro, uma maçaneta bem polida, uma janela escurecida, um par de óculos escuros, ou da outrora magnífica cafeteira de latão de um restaurante colocada inocentemente perto do caixa."

Quantas vezes, olhamos para o espelho e não gostamos da mulher que vemos......tenho passado por isso!!! ai que dificil!!!! ontem mesmo!!! tomei banho a noite e saí enrolada na toalha para ir para o meu quarto, quando olho no espelho, vejo uma perna cheia de celulites!!! kkkkkkkk......ai Senhor!!! até quando serei assim!!??!!:?? me ajuda!!!!! me muda!!!! me transforma!!!

Quando eu era criança, por várias vezes fui motivo de risos no meio das minhas amigas....pelo fato de ser gordinha.....uma certa vez, uma "amiga" que estudava comigo gritou o meu peso no meio da sala inteira: "gente, a Pérola pesa 50kg!!!!" para uma criança que estava na 4ª serie isso é muito...... e todos riram da minha cara.......que vergonha eu passei..... uma outra vez, quando morava em Itajubá ainda, tinha uns 8 anos de idade, fui convidada a me retirar no quarto da minha amiguinha só porque eu era gorda......quanta tristeza guardada dentro de mim!!! chorava tanto!!! quanta injustiça cometida com uma criança!!! apenas uma criança!!! e já passava por tanta luta.... isso só me fazia me sentir mal, muito mal....

Uma palavra às mães leitoras: nunca crie seus filhos com preconceitos....ensine-os a amar as pessoas como elas são, com suas belezas interior e exteriores......todos somos criados à imagem e semelhança de Deus! ninguem é mais ou melhor que outro! todos somos iguais! gordas, magras, altas, baixas, negras, brancas...........todas somos lindas!!! Assim como Deus é lindo e perfeito!!

Todo esse meu desabafo é para meu crescimento......para que Deus me cure, para que eu vença essa minha nova jornada de cuidado com meu corpo, afinal, sou templo do Espirito Santo, e quero ser sua Casa Favorita!

obrigada a todos e todas que têm comentado no blog.....as palavras de voces me servem de conforto e incentivo!

um grande beijo!

5 comentários:

Rafa disse...

Amigaaaaa nao tenho palavras para expressar minha alegria, como ja disse anteriormente... mas tudo isso que voce disse acima é realmente muito sério.... e aprendemos a nos reeducar faz parte de algo ainda mais profundo voltarmos a nossa infância...e sermos curadas...de uma vez por todas...saiba que estamos juntas nessa...e vamos vencer..... eu ontem deslifei pro meu esposo com as roupas que há 4 meses nao me entravam e agora ja estão..kkkkkkkk glória ao senhor jesus que tem me ajudado..... beijosssss amo você...

Cinthia disse...

amiga...nossa nem sei mensurar quantas vezes esse tipo de coisa aconteceu comigo tbm...mais sabe...hj somos mulheres q estamos acima do peso, porém temos dentro de nós tanta coisa boa, principalmente o amor e o respieto ao próximo...coisa q muitas dessas crianças q hj são crescidos ainda não alcançaram...amiga...vc é e sempre será lindaaaa..e agora ainda mais...bjos no se coração!!!

Rúbia Veríssimo disse...

Mew... eu não sabia de nada disso... sou sua irmã... sabe que pode contar comigu amore!!!
Daki a pouco vc q vai estar dando o exemplo que a Rafa deu, desfilar toda bonitona, mas não só pro seu mala do marido... mas na rua, na igreja, na escola... em todos os lugar, pq vc eh muito linda!!! bju

Silvia Nunes disse...

Oii seja muito bem vindo a blogsfera.. peguei seu blog no da Cinthia...estamos juntas nessa...
Estou te seguindo e ficarei feliz por ter vc la no meu blog..
Ah amei seu blog.. mto charmoso viu
bjus

Paty disse...

Oi querida seja bem vinda e retribuindo sua visitinha vim te responder que essa garra e motivação vem de mim mesma eu queria ser magra, não estava satsfeita comigo, nem cm meu peso, estava infeliz, não queria sr daquela forma, aí sabia que só dependia de mim, das minhas escolhas e da minha força de vontade, comer menos, gastar mais com atividade física e comecei um dia de cada vez e é assim até hoje, as veses fico empacada algum tempo no mesmo peso, porque preciso reorganizar e recomeçar mais o importante é não desistir!!!!
Força vc tb pode conseguir!!!
Bjoca e bom final de semana!

Postar um comentário